sábado, 19 de outubro de 2013

Brasileira chega ao pódio no campeonato mundial de sommeliers de cerveja

Via Estadão

A delegação brasileira no campeonato mundial de sommeliers de cerveja da Academia Doemens (BSWC, o Beer Sommelier World Championship) tinha dez pessoas e uma missão: emplacar ao menos um participante na final.

Na edição anterior do evento - que se repete a cada dois anos, portanto, em 2011 -, a delegação tinha alguns dos pioneiros nacionais e nenhum finalista. Desta vez, os dez representantes do Brasil queriam chegar à final quase em homenagem a seus antecessores, entre os quais estavam Cilene Saorin, fundadora do curso que quase todos eles fizeram; Marcelo Moss, criador da Baden Baden; Alexandre Bazzo, fundador da Bamberg; e Herbert Schumacher, da Abadessa.

O time brasileiro não só cumpriu a tarefa de estar entre os seis finalistas, como chegou ao pódio. Tatiana Spogis, 36 anos, que trabalha com cervejas há 12, na importadora Bier&Wein, ficou em terceiro lugar.

A boa colocação da brasileira levantou a possibilidade de a próxima edição, em 2015, ser no Brasil, na semana da BrasilBrau. que será entre 23 e 25 de julho. A negociação está em curso e a decisão deve ser tomada nas próximas semanas.

Veja mais em: http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,um-podio-arrancado-aos-goles,1086734,0.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares