Os fãs do mundo duas rodas ganharão neste ano uma cerveja artesanal exclusiva. A nova bebida será lançada no Brasil Motorcycle Show e terá seu primeiro lote vendido exclusivamente no evento, que acontece de 22 a 24 de novembro no Expo Renault Barigui, em Curitiba.
A "Gasoline Soul", como foi batizada, será produzida pelo mestre-cervejeiro curitibano André Junqueira e terá um rótulo especial, assinado pelo designer Beto Janz. A cerveja carregará a marca do Brasil Motorcycle Show, um festival do motociclismo premium de alta cilindrada.
Por esse motivo, a cerveja não vai se basear em um padrão tradicional, mas lembra um estilo Brown Ale Inglês ou o Bock Germânico de coloração escura intermediária, semelhante a do Caramelo Toffee. Terá 6,71% de teor alcoólico e um fermento inglês, com notas frutadas - "para dar sabor sutil" - e o lúpulo terá a função de trazer o amargor. Essas características vão se somar ao fato de a cerveja se maturar com pedaços de barris que abrigaram whisky Bourbon, para criar uma nova camada de sabor.
Além do "estado de espírito" do motociclismo, o designer Beto Janz, que já venceu prêmios do Istituto Europeo Di Design (IED) e da Bienal Brasileira de Design, ressalta a inspiração musical para o rótulo. "A própria cerveja foi levada em conta, como seus atributos, cor e aroma, mas o estilo musical blues, adotado por parte desse universo, auxiliou na criação", afirma Janz.
O primeiro lote da Gasoline Soul contará com aproximadamente 5 mil garrafas de 350ml e 2 mil litros de chopp, comercializados exclusivamente em um estande especial no evento. Em seguida, a cerveja será distribuída pela Liga das Cervejas Extraordinárias, plataforma de vendas dedicada às cervejas artesanais paranaenses, podendo ser adquirida nas principais lojas do ramo.
Sobre o Brasil Motorcycle Show
Nenhum comentário:
Postar um comentário